quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Primeiro post / Desafio Lolita de 30 dias - 1º dia


Olá! :D Não tenho blog desde criança e não sei mais como postar (se é que um dia soube), não sei o que dizer no primeiro post, vou tentar falar brevemente de mim e do blog. 

Meu nome é Michelle, sou uma cocotinha carioca de 18 anos cursando desenho industrial - projeto de produto na Universidade Federal Fluminense. Curto muito lolita, uso praticamente só sweet por mais que tenha dado umas pisadas num classical puxado pro sweet (ou o contrário, sei lá) e que esteja tendo umas recaídas por gothic. 


O blog surgiu da necessidade vontade minha e da Gih de ter um lugar pra falar de coisas que gostamos. Os posts serão majoritariamente relacionados de alguma forma a moda japonesa (lolitice, gyaruzice, reviews ou quaisquer tipos de posts que podem surgir a partir disso), mas vez ou outra vai ter um post mais pessoal ou fora desse tema. O layout gracinha é fruto da Gih, eu sou o lado incompetente e folgado. Depois a gente põe os créditos, mas quem tá nas lolitices deve ter sacado que o background é a print Misty Sky, da Angelic Pretty, com as cores editadas.


Acho que é basicamente isso que tenho a dizer. Enfim, não sei se é meio estranho já começar um blog com desafio, mas eu sempre morri de vontade vendo outras meninas fazendo e quero também! hahah Cliquem pra ler o resto porque ficou imenso...





Desafio Lolita de 30 dias


Imagino que todo mundo conheça esse, já que ele roda pelos blogs desde 2011, que eu me lembre. A idéia é postar um por dia por um mês direto, mas não lembro de alguém que fez isso certinho... Devo ser mais uma que não vai fazer isso porque tenho vontade de fazer outros desafios e posts normais (faz bem também, né?) e não queria postar mais de uma vez por dia. Enfim, a lista de posts/dias:


  1. 10 coisas sobre sua bolha Lolita
  2. 10 coisas que você ama em Lolita
  3. 10 coisas que você odeia em Lolita
  4. 10 comidas diferentes que você goste
  5. 10 peças da sua wishlist
  6. 10 coisas que você não consegue viver sem em Lolita
  7. 10 pessoas que inspiram o seu estilo Lolita
  8. 10 músicas que te inspiram em Lolita
  9. 10 coisas que você nunca faria em Lolita
  10. O que tem na sua bolsa?
  11. Um dia da sua vida Lolita
  12. Uma foto de você antes de Lolita ter entrado na sua vida
  13. Uma foto de seus doces favoritos
  14. Uma foto do seu item dos sonhos
  15. Uma foto da sua última compra Lolita
  16. Seu outfit do dia
  17. O que você quer mais do que tudo agora mesmo?
  18. Uma foto do seu estilo lolita favorito
  19. O que tem na sua necessáire de maquiagem?
  20. Uma foto de uma amiga Lolita
  21. Sua lolita fictícia favorita
  22. Uma foto do seu quarto
  23. Uma foto da sua escrita
  24. Uma foto de você de um meeting
  25. Sua peça de arte com tema Lolita favorita
  26. A foto do seu perfil no Facebook
  27. Uma música que combina com o seu estilo lolita favorito
  28. Uma foto do lugar lolita perfeito
  29. Uma foto de uma lolita que você gostaria de conhecer na vida real
  30. Uma foto de você tirada hoje e 3 coisas boas que aconteceram nos últimos 30 dias


E hoje é... 

Dia 1 - 10 coisas sobre a sua bolha lolita




1 - Fui uma criança meio zoada. Na 4ª série, aos 9 anos, meu fanatismo era pelo Mana. lol Foi nisso que conheci lolita. E nessa época eu comecei a fazer dolls também, essas são umas que fiz dele (eu juro que melhorei depois disso hahah)

2 - Até hoje, sou super tímida pra puxar assunto e desconhecida entre lolitas, mas era lurker do “meio” desde fotologs velhos, desde a comunidade do orkut… Tentava criar coragem de ir a um meeting da Riojuku pra entrosar com pessoas com os mesmos interesses e nunca consegui. Até hoje, muitas vezes que vejo gente falando de fatos ou gente dessa época, eu sei e lembro mas não comento pra não parecer stalker creepy.



Meeting Nacional 2012, em São Paulo
3 - Por mais que fale muito - quando me solto, quando acabam dando brecha ou quando não é diretamente pra alguém, tipo aqui - , sou muito tímida e travo TOTALMENTE com gente que não conheço, ainda mais se vou com a cara. Também soma-se a isso minha autoconfiança e autoestima zoadas que me fazem achar sempre que to incomodando, que não gostam de mim e isso me trava mais… Isso me fez nunca ter ido a um Meeting aqui no Rio. Só usei lolita com a família ou saindo com amigas (Ju, Nani, Lenha, Gih <3). Até já criei coragem de ir a meetings, mas sempre dá algum problema (pra terem noção: o próximo marcado aqui é no dia do churrasco do aniversário de duas amigas).

4 - Não costumo falar de hobby meu, coisas que gosto nem nada. Pelo contrário, costumo não ter saco pra fãs que falam muito ou o tempo todo sobre o que gostam. Tenho poucos gostos em comum com meus amigos e só falo quando “necessário”, tipo pra passar algo útil ou pedir algo que queira. Mas acho e ajo totalmente diferente exclusivamente com lolita. Não vejo graça em lolita se não tem alguém compartilhar mesmo que pouca coisa. Posso passar o dia inteiro falando sobre lolita com a Ju e encho a Gih de mensagens sobre mesmo quando ela tá dormindo. Acho isso um saco com qualquer outra coisa e imaginava que seria sobre loli também D:


5 -
O que disse no 4 e 3 me fizeram demorar demais pra resolver começar a comprar lolita. Não tinha ninguém e não conseguia entrosar… Até que tentei começar, em 2007, a comprar minhas coisinhas. Aí descobri a necessidade de internet e o tabu de comprar de fora era grande na época, especialmente pelos meus pais, lol. Na real, do Brasil também, porque geralmente eram de outras meninas ou lojinhas e meu pai não confiava muito nisso (e minha mãe, em nenhum tipo de compra na internet). Aí descobri a Neko Shop, uma lojinha (careira e sem muita variedade, mas eu não tinha opção) física aqui no Rio. Comprei lá uma camisa, uma saia (única não linkada pro pupe porque esqueci de postar na época), um bonnet, um par de meias, uma bolsa, uma anágua, um par de brincos e uma pulseira. Foram minhas primeiras peças lolitas :)



Meu primeiro JSK
6 - Bem antes de comprar essas peças, eu desenhei um JSK pra minha tia fazer pra mim. Ela enrolou por MESES e só fez em 2008, na véspera do dia que eu viajaria pra São Paulo e queria usar lá o JSK. Além disso, ela não fez nada como eu pedi, insistindo que “de tal maneira ficaria melhor” e acabou ficando nada como eu imaginava. Não tive coragem de não usar porque minha tia que fez, tenho até hoje mas nunca mais usei. Às vezes penso em fazer um remake desse vestido exatamente como eu imaginava, mas a preguiça é maior.


Foto lixinho da época, não tenho uma melhor...
7 - Primeira compra lolita na internet foi, em 2007 ainda, um par de sapatos no le café. Não tinha sapatos na loja que tinha aqui no Rio e daí convenci meu pai a dar uma chance. Deu tudo certo e daí meu pai nunca mais implicou com compra virtual mesmo não sendo de loja grande <3



8 - Com essas peças, montei e usei meus 2 primeiros outfits lolita (ambos sweet em rosa x branco). Bateu desânimo por como minha tia não fazia as coisas como queria, como era difícil conseguir roupas e etc. pra algo que eu nem tinha companhia ou oportunidade de usar no Rio, novamente devido aos números 3 e 4. Parei de usar em 2008 e só voltei a comprar algo no meio de 2010, quando a Ju começou e me animou de novo por ter alguém <3 As fotos são de dois dos meus primeiros outfits desse recomeço, quando passei uns dias em Cuiabá na casa dela.


9 - Eu sou hipócrita demais quanto a lolita, a Ju me zoa muito por isso. O episódio mais marcante foi logo quando ela começou e eu voltei a usar lolita. Uma vez eu surtei sobre como odiava sweet em rosa e azul, citei vários motivos, disse que não entendia por que virou tendência (na época). Bem… A primeira foto do item anterior é meu 4º outfit depois que voltei a usar, acho que dispensa comentário. Hoje rosa e azul são as cores mais frequentes nas minhas peças e misturo sempre.


10 - Minha mudança de brand e estilos favoritos foi extrema. Comecei a gostar de lolita pelo Mana e pela Moitié; comecei e voltei a usar apaixonada pela Baby e sweet oldschool com muito rosa pastel liso (bem o que eu curtiae cheio de rendas, babados e tudo o que há de bom; de um dia pro outro, a Angelic Pretty me hipnotizou com seu exagero de cores e estampas e hoje eu sou isso. To entrando em uma de comprar umas gofiquices agora também, mas não imagino que vá ocupar tão facilmente o posto que a AP conquistou.


Juro que os próximos posts desse desafio não vão ficar desse tamanho, nesse primeiro não consegui pensar em coisas breves e fui chata assim. Espero que interajam, sempre quis ler meus links diários de blog podendo trocar comentário sem vergonha <3 Até a próxima!

9 comentários:

  1. Eu também mudei muuuuito de brand e estilos, desde que comecei a gostar de Lolita haha
    Legal esse desafio, vou acompanhar o seu! Será que eu deveria fazer também? xD

    Ahhh e esse background do blog de vcs ficou lindão *-*~

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçada essa metamorfose, né? Eu olhava as coisas da moitié que eu antigamente babava e pensava "nossa, tão sem graça...", hoje em dia eu já vejo graça de novo e acho sem graça quando visto algo mais sweet oldschool ahahahah
      Hoje sou basicamente fã de "sweet AP", mas hoje chegou um jsk gothic que comprei. Imagino se daqui a um temop vou achar tudo da AP um tédio e ir pra algum outro subestilo que eu nem imagine hahah

      E faz siiim!! Dou o maior apoio <3 Adoro acompanhar esses desafios

      Ficou, nééé? A Gih faz bem a parte competente que eu sou incapaz ahiuah <3

      Excluir
  2. "P.S.: os bigodes são puramente ilustrativos e apoiamos de coração a depilação do buço" IUAHAIUHSAIUH já gostei.

    nossa, lembro até hoje dessa compra dos sapatos. <3 que emoção que te ajudou na empreitada lolita de alguma forma!

    olha como você era avant garde, já usava bonnet desde 2007! 8D acho tão curioso que antes todo mundo começava com gothic e hoje com sweet... e na maioria das vezes troca de estilo depois. espero que a gente tenha chegado na era do classical. :~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA é válido deixar isso claro, né?

      Tomara que não lembre em detalhes, eu lembro de ter sido tão chatinha :~ E ajudou demais, antigamente meu pai achava que todo site que eu cismava de comprar era scam e só comprava de site de loja que ele conhecia ahahaha

      Eu gostava muito de bonnet, na época nem sabia que não era comum. Mas achei TÃO estranho em mim que nunca usei e só fui tentar de novo com um half bonnet que veio com um vestido recentemente, mas nem consegui prender /o\

      Acho que já tá na era do classical, vejo bastante menina pulando rápido pra ele ou já fazendo o primeiro outfit tentando classical! Eu gosto demais de classical e gothic, mas tenho um carinho tão grande e me sinto bem de sweet... Aí quero aproveitar enquanto não me sinto fazendo ageplay :~

      Excluir
  3. Eu levei eras para usar Lolita porque queria usar com frequência e poder me bancar no estilo sem depender dos pais e mimimis. Só engrenei em 2011, mas antes tarde do que nunca, né? Fico impressionada em ver que a maioria das pessoas que conheço nesse meio já estão nele há pelo menos o dobro do que eu. Fico toda ''Oh, mas você é uma velha atrasada XD''

    Eu te vi pela primeira vez nas fotos do MN e fiquei encantada com o Outfit em roxo e lilás. Sua visita ao meu blog sempre me agrada muito e você parece ser muito querida.

    Sejam bem vindas! Você e a Gih \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to trabalhando em aumentar a frequência, o subestilo que mais tenho me atrapalha nisso. Acho roupas muito sweet inadequadas em algumas situações, são poucas peças minhas que fogem disso e essas acabam sendo muito repetidas em outfits mais diários :( To tentando melhorar isso pra ficar mais adaptável a qualquer situação.
      Mas esperar me bancar sem depender dos pais custaria demais XD Acabei de entrar na faculdade e nunca trabalhei, aí dou meu jeito de comprar minhas roupas sem sobrecarregá-los ou me sentir abusada demais.

      E o seu empenho em lolita te faz parecer estar nessa há muito mais tempo! Te julgo com muito mais "experiência" que a maioria, incorporar a moda no seu cotidiano fez toda a diferença. E eu acho que não só recuperou o tempo que demorou pra começar a usar como também te deixou totalmente vanguardista em relação ao padrão brasileiro. Sem contar sua calma, paciência e planejamento com compras e com o estilo, admiro demais mesmo o que acompanhei esses anos pelo seu blog.

      Acabei escrevendo demais, deveria conter isso pra não ser tão chata mas não consigo :~ E muito obrigada! Tenho a mesma impressão de ti e espero um dia confirmar essa impressão pessoalmente. Agora não vou só visitar como devo participar mais, tenho menos vergonha e mais segurança de comentar nos blogs que acompanho agora que tenho uma conta que realmente uso no blogger...

      Excluir
    2. Nossa!! Eu senti que o comentário tava ficando grande mas não TÃO grande, desculpa mesmo o.o

      Excluir
    3. Meus pais dão presentes de vez em quando, sabe, como avós, em dias especiais, como natal, aniversário e dia das crianças (ah, fico toda feliz de me considerarem seu bebê ainda XD).

      Não sei o porquê, mas acho que Sweet combina muito mais com o dia-a-dia, por ser mais alegre. Também tenho a impressão de que é mais fresco, mas é coisa da minha cabeça. Se bem que onde você mora, nada parece ser fresco. Faz muito calor, correto?

      Own, eu ainda estou vendo de ir para aí neste semestre. Estou aguardando a confirmação com as milhas. De repente nos vemos mais cedo do que o esperado.

      Até o próximo wall of text o/

      Excluir
    4. hahaha minha família é assim também! Comigo, que tenho 18, e com meu irmão mesmo aos 31 XD

      Eu acho sweet oldschool ou simplesmente liso ok pro dia-a-dia, mas eu tenho pouquíssimas peças lisas enquanto tenho muitas peças com estampas muito sweet, que são as que acho meio inadequadas :~ E tem isso também! Já nem falo mais do calor porque acho que reclamar só me irrita mais.
      De vez em quando faz um tempo mais fresco (esses dias estão tranquilos, amém!), mas costuma ser bem quente especialmente nessa época do ano. E no resto do ano, tem uns dias que parece que o RJ sente saudade do verão e faz mais de 40º.

      Ahhh, tomara que dê tudo certo!! :)) Pra dar tudo certo na viagem também, é só não esquecer de marcar coisas em lugares com ar condicionado hahah

      Atééé \o/

      Excluir